Os_que_nao_sao_fecundos,_estao_debaixo_de_maldiçao

Os que não são fecundos estão debaixo de maldição?

Pastor, eu e minha esposa não temos filhos. Será que somos amaldiçoados por Deus?

Caros irmãos, Abrão e Sarai,

Saudações no Senhor.

Respondendo a sua pergunta de modo rápido, digo que a Queda de Adão trouxe várias anomalias à boa criação. Dentre essas anomalias está a infecundidade. Então, de modo geral, a infecundidade é uma consequência da maldição de Deus sobre a humanidade.

Contudo, para o consolo de vocês e de muitos casais que sofrem com a infecundidade, de modo específico, não podemos dizer que um casal estéril é um casal amaldiçoado por Deus. Lembrem-se do cego de nascença falado em Jo 9.1-3. A cegueira é uma anomalia como todas as doenças o são, bem como as deficiências físicas que surgiram com  a Queda. Mas, a cegueira do ex-cego não foi uma maldição por um pecado cometido por ele ou por seus pais. O ex-cego nasceu cego para que Deus fosse glorificado.

Não podemos dizer que um casal estéril é um casal amaldiçoado. Mas, podemos dizer que todo casal infecundo pode usar a infecundidade para a glória de Deus. Olhando por uma perspectiva redentora, se casais não têm crianças dadas por Deus através do ventre, Deus pode lhes dar crianças vindas pela comunhão dos santos. Por exemplo: Os casais sem filhos têm mais tempo para servir aos pais que têm filhos ajudando como babás, na instrução de crianças e jovens na igreja, na promoção de retiros e até em obras sociais com crianças fora da igreja.

Portanto, casais que não receberam suas próprias crianças, têm uma quantidade grande de crianças do Reino e de fora dele para cuidarem. Espero que essas palavras ajudem vocês a se consolarem na vontade de Deus e a serem muito fecundos na obra de Cristo Jesus.

Fraternalmente, e em nome do SENHOR, o nosso Redentor,

Pr. Adriano

 

P.S: Esse é um casal fictício, mas que ilustra uma situação real.

Share this post